Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para Mestrado Profissional em Saúde da Família

Notícias

Univasf está com inscrições abertas para Mestrado Profissional em Saúde da Família

publicado: 30/01/2024 14h35 última modificação: 30/01/2024 14h35

A Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (ProfSaúde) está com inscrições abertas para a Seleção Nacional de Acesso ao curso. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) é uma das Instituições de Ensino Superior (IES) associadas ao mestrado. Poderão concorrer às oito vagas disponibilizadas para a Univasf médicos do Programa Mais Médicos para o Brasil, profissionais com diploma de graduação em áreas relacionadas diretamente à saúde e graduados em Saúde Coletiva. As inscrições podem ser realizadas até 19 de fevereiro.

Para se inscrever, o candidato deve enviar um e-mail para o profsaude@univasf.edu.br, com título “Inscrição ProfSaúde 2024- Nome Do Candidato” e anexar e todos os documentos exigidos no Edital Nº 1/2023. Entre as oito vagas disponibilizadas, quatro são para médicos do Programa Mais Médicos para o Brasil e quatro para os demais candidatos. Para cada categoria são ofertadas 2 vagas em ampla concorrência e 2 vagas para ações afirmativas (pretos e pardos, indígenas e Pessoas com Deficiência (PcD)).

O curso será oferecido na modalidade híbrida, com duração mínima de dezoito e máxima de vinte e quatro meses. Serão nove encontros presenciais e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A seleção dos candidatos será realizada em três etapas: prova de conhecimentos; análise do currículo Lattes e da proposta preliminar de trabalho; e entrevista. O resultado dos candidatos aprovados para matrícula será disponibilizado no dia 14 de junho.

O ProfSaúde é um programa de mestrado em Saúde da Família, financiado pelo Ministério da Saúde e o Ministério da Educação. O Mestrado Profissional em Saúde da Família possui como objetivo atender a expansão da graduação e pós-graduação no país, bem como a educação permanente de profissionais de saúde com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.

Mais informações sobre o ProfSaúde estão disponíveis no site.