Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2023

publicado: 17/02/2023 12h01 última modificação: 17/02/2023 12h01
Júlia Mendes

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu ontem (16) as inscrições de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2023. São 57 bolsas, com vigência de 18 de abril a 30 de novembro, para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Univasf. O prazo para submissão de projetos encerra às 23h59 do dia 6 de março.

As inscrições devem ser feitas pelo coordenador do projeto, que deve ser docente do quadro permanente da Univasf, pelo formulário on-line. Na inscrição deve ser anexado o projeto de extensão em formato PDF e, se necessário, anexar a carta de anuência das instituições parceiras devidamente assinada, conforme especificado no Edital Nº 1/2023, disponibilizado no site da Proex. Há uma reserva de 10% do total de bolsas oferecidas para projetos em parceria com o Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC).

Os projetos deverão estar vinculados às áreas temáticas de extensão de Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção ou Trabalho. Cada coordenador poderá submeter um único projeto para concorrer a uma única bolsa, no valor de R$ 400,00 mensais, que será concedida por oito meses. A seleção do estudante bolsista e voluntários que irão compor a equipe do projeto será de responsabilidade do professor coordenador.

O resultado final deste processo seletivo será divulgado no dia 11 de abril no site da Proex. Dúvidas sobre as inscrições dos projetos poderão ser esclarecidas com o Departamento de Extensão (DEX) através do e-mail proex.dex@univasf.edu.br.

registrado em: , , ,