Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para Seleção de Professor Formador do curso de Licenciatura em Ciência da Computação

publicado: 27/06/2019 15h27 última modificação: 27/06/2019 15h27
Gersica Brito

A Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção de professor formador do curso de Licenciatura em Ciência da Computação. O curso é realizado na modalidade à distância, através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até esta terça-feira (2), por meio do Sistema de  Processos Seletivos.

A seleção visa o preenchimento de duas vagas, uma para a disciplina de Estatística Aplicada e a outra para Linguagens Formais e Autômatos. Os candidatos que escolherem Estatística Aplicada devem possuir graduação em Estatística com, no mínimo, mestrado na área. Para aqueles que optarem por Linguagens Formais e Autômatos será preciso graduação em uma das áreas: Engenharia, Sistemas de Informação ou Ciência da Computação com, no mínimo, mestrado na área de Computação. As duas disciplinas têm a carga horária de 60h.

O Processo Seletivo é restrito aos docentes concursados da Univasf, sendo permitida a participação de professores externos apenas nos casos de não preenchimento das vagas. A atuação dos selecionados é de caráter temporário, na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O valor da bolsa é de R$ 1.300,00, para o selecionado que comprovar experiência de pelo menos 3 anos no Magistério Superior, e R$ 1.100,00, para aquele que comprovar a experiência mínima de 1 ano.

As inscrições serão validadas mediante a presença de todos os documentos exigidos, que podem ser encontrados do Edital da Seleção. O processo seletivo será de caráter eliminatório e classificatório, baseado na pontuação obtida através da análise da Carta de Intenções, cujo modelo se encontra no Edital.

Cronograma:

Período de inscrição – até 02/07/2019