Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para a roda de conversa “A Morte Sentida, Vivida e Enfrentada”

publicado: 17/05/2019 14h01 última modificação: 17/05/2019 14h39
Beatriz Granja

A Liga Acadêmica Interdisciplinar para o Estudo da Morte e do Suicídio (Laiems), vinculado ao Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), está com inscrições abertas para a roda de conversa “A Morte Sentida, Vivida e Enfrentada”. Com o objetivo de refletir sobre a morte e quebrar tabus que acercam esta realidade, o evento acontece no dia 24 de maio, às 19 h, no Auditório da Biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).

Os interessados devem realizar as inscrições através do formulário online. Para confirmação da inscrição, é necessário enviar o comprovante de pagamento de uma taxa no valor de R$ 10, 00 para o e-mail: laiems.univasf@gmail.com.

O evento conta com o apoio do Grupo Suicidologia no Vale e do Núcleo de Estudos em Fenomenologia, Esporte e Educação (NEPFEE). Entre os temas a serem abordados na roda de conversa estão “A Morte e Liberdade”, “Um Olhar sobre as Mortes na Educação” e 'Suicídio e Questões Éticas'.

Para o presidente da Laiems, Silvio Guimarães, o encontro é uma oportunidade para que o público encare a morte por outra perspectiva. “Se tornar tabu, torna o debate de ideias muito difícil e limitado, mesmo sendo algo que atravesse todos os âmbitos sociais. É objetivo dos envolvidos na organização, promover debates públicos e a disseminação de informações a respeito do suicídio para que se possa garantir um melhor enfrentamento do fenômeno”, disse.