Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf inaugura Galeria de Reitores nesta sexta-feira (8)

Univasf inaugura Galeria de Reitores nesta sexta-feira (8)

publicado: 07/06/2018 12h13 última modificação: 07/06/2018 17h37
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a solenidade de inauguração da Galeria de Reitores, nesta sexta-feira (8), a partir das 18h. O novo espaço estará localizado no Hall do 2º andar do prédio administrativo da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE). A cerimônia terá a presença do primeiro reitor da Univasf, José Weber Freire Macedo, e do reitor Julianeli Tolentino de Lima. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica.

A implantação da Galeria de Reitores visa contribuir para o resgate e a preservação da história da Univasf, que foi criada pela Lei N° 10.473, de 27 de junho de 2002, e que irá completar 15 anos de atividades acadêmicas em 2019. Até este ano, a instituição teve apenas dois reitores, cada um reeleito para uma segunda gestão. O professor José Weber foi reitor nos períodos de 2004 a 2008 e de 2008 a 2011. O professor Julianeli Tolentino foi reitor de 2012 a 2016 e está em sua segunda gestão, prevista para ser encerrada em 2020.

A presidente da comissão organizadora da cerimônia, Yariadner Spinelli, ressalta que é um momento importante para a Univasf e a comunidade acadêmica. “Precisamos valorizar a história da nossa instituição e das pessoas que contribuíram para a construção da Univasf, que foi a primeira Universidade Federal com sede no interior do Nordeste”, destaca.

A implantação da Galeria de Reitores contou com a participação das equipes da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), da Assessoria de Infraestrutura (Infra) e da Prefeitura Universitária, por meio do Departamento de Manutenção (Deman), com o apoio das pró-reitorias, secretarias, Superintendência de Gestão de Pessoas e do Hospital Universitário (HU-Univasf). A comissão organizadora da solenidade de inauguração solicita aos interessados a confirmação da presença no evento até o final do dia de hoje (7), pelo e-mail: cerimonial@univasf.edu.br ou pelo telefone (87) 2101-6705.