Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança Campanha de Sustentabilidade

Notícias

Univasf lança Campanha de Sustentabilidade

publicado: 07/11/2016 17h41 última modificação: 09/11/2016 15h42
Karen Lima

Com o objetivo principal de reforçar a consciência ambiental entre os membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será realizada, a partir de hoje (7), mais uma campanha do programa “Univasf Sustentável: com suas atitudes, você faz a diferença”. A campanha acontece por meio de veiculação de peças virtuais contendo dicas de sustentabilidade nas mídias sociais da Univasf e no e-mail institucional. Haverá dicas sobre temas variados, divididos em blocos semanais, com a proposta de contribuir para o uso racional dos recursos. O primeiro tema abordará maneiras de evitar o desperdício no uso de papel e cartuchos para impressão. 

A ação é realizada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI). De acordo com o diretor de Desenvolvimento Institucional, Clóvis Ramos, a campanha tem a proposta de mostrar para toda a comunidade externa que a Universidade está fazendo este trabalho no sentido de utilizar os recursos ambientais com responsabilidade e racionalidade. “E a comunidade externa também pode aderir, através do exemplo da Universidade, ainda que esse não seja o foco principal”, destaca. 

As peças virtuais contêm dicas formuladas através de consultas em informações veiculadas pelo Ministério do Meio Ambiente e em normativos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Durante a campanha, serão abordadas seis temáticas, uma a cada semana: “Papel A4 e Cartuchos para Impressão”, “Copos Descartáveis”, “Energia Elétrica”, “Água”, “Coleta Seletiva” e “Deslocamento de Pessoal”. 

A campanha poderá ser acompanhada pela comunidade externa através dos perfis da Univasf no Facebook e no Instagram. A primeira postagem de cada semana será em forma de gif, da série de informações do tipo “Você sabia?”, referente ao tema abordado e estará disponível no Facebook da Univasf. Ainda conforme Ramos, a campanha terá uma segunda etapa, na qual serão afixados adesivos com lembretes voltados à economia de recursos.