Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança edital de Chamamento Público para prospecção de mercado imobiliário para Campus de Salgueiro

publicado: 25/08/2022 12h08 última modificação: 25/08/2022 15h55
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) fará a prospecção de imóveis em Salgueiro (PE) com o objetivo de alugar um novo espaço para o funcionamento provisório do campus na cidade. O Edital Nº1/2022 de Chamamento Público para a prospecção de mercado imobiliário para o Campus de Salgueiro estabelece as características do imóvel necessárias para a instalação de setores administrativos, salas de aula e laboratórios dos cursos de Engenharia de Produção e Ciência da Computação. O edital foi publicado ontem (24) no Diário Oficial da União (DOU) e na página da Pró-Reitoria de Gestão e Orçamento (Progest).

A Univasf busca um imóvel com, no mínimo, 800 metros quadrados de área, em conformidade com as especificações determinadas no edital. As propostas podem ser encaminhadas por via postal, devendo constar no campo do destinatário o número do chamamento, ou ser entregues pessoalmente no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário de Brasília) até 2 de setembro de 2022, na Av. José de Sá Maniçoba, S/N - 1º andar, Sala da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), no prédio da Reitoria, Centro, Petrolina (PE), CEP: 56304-205.

O pró-reitor de Ensino, Adelson de Oliveira, diz que com o crescimento da comunidade acadêmica em Salgueiro o espaço disponibilizado pela Autarquia Educacional de Salgueiro – Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc), onde a Univasf funciona na cidade desde sua implantação em 2019, tornou-se pequeno. “Com o ingresso de novas turmas para os dois cursos que são ofertados no Campus Salgueiro precisaremos de um imóvel maior, com mais salas, espaço para laboratórios e para a infraestrutura administrativa também para que tanto os estudantes quanto os servidores tenham melhores condições para desenvolver suas atividades acadêmicas e de trabalho”, afirma. De acordo com ele, é necessário um prédio próprio para alocar as 20 salas mínimas para realização das atividades administrativas e acadêmicas. A expectativa é que o espaço a ser alugado já esteja disponível para a comunidade acadêmica de Salgueiro ainda em 2022.

Para o semestre letivo 2022.1, que começará em 3 de outubro de 2022, o Campus Salgueiro permanecerá em funcionamento na Fachusc, onde contará com cinco salas adicionais, das quais quatro serão destinadas para as turmas dos cursos de Engenharia da Produção e Ciência da Computação e uma sala para o atendimento a discentes, estudo e utilização por docentes que ainda não possuem baia para trabalho. “Estamos trabalhando incansavelmente para encontrar as melhores soluções e disponibilizar as condições de trabalho para o campus e possibilidade de aprendizado para os nossos alunos. O Campus Salgueiro é uma das prioridades desta Universidade e, de modo particular, da Pró-Reitoria de Ensino”, enfatiza.

Ele informa ainda que o terreno doado pela Prefeitura para a Univasf foi liberado para a construção da sede própria, mas com recursos limitados disponibilizados este ano por Termo de Execução Descentralizada (TED), que não possibilita a construção da infraestrutura necessária para o bom andamento e conforme projeto para implantação do campus. “A Reitoria, Propladi, Progest e Prefeitura Universitária, junto com docentes e estudantes do campus, estão estudando a melhor forma de aplicação do recurso existente já no espaço que será definitivo para o ano de 2023”, finaliza o pró-reitor.