Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança edital de seleção para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES

Univasf lança edital de seleção para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES

publicado: 23/05/2023 11h38 última modificação: 23/05/2023 11h39
Nicole Muniz

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o edital para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES, convênio Univasf/Uneb/UPE/IFSertãoPE/Facape. A seleção é destinada a estudantes de graduação regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas e que possam cursar disciplinas ofertadas na Univasf no semestre 2023.1.  As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 1º a 10 de junho.

Os candidatos poderão se inscrever por e-mail através de sua IES de origem, enviando os documentos exigidos no Edital. Para participar da seleção, os interessados devem estar matriculados no semestre de 2023.1 ou 2023.2 em um curso de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, mantenedora da Faculdade de Petrolina (AEVSF/Facape), ou do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE)

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que não tenham participado anteriormente deste programa por três vezes, consecutivas ou alternadas, independente das IES nas quais tenha ocorrido a mobilidade. Dentre os requisitos para a inscrição também constam: ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação, excluídos o Estágio Curricular e Atividades Complementares; estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2023 (2023.1 da Univasf) e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento da IES de origem.

O resultado parcial do processo seletivo será divulgado até dia 5 de julho e o resultado final tem sua divulgação prevista para o dia 17 de julho. O semestre letivo 2023.1 da Univasf começa no dia 4 de setembro.