Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança edital do Processo Seletivo Unificado 2023 para Programa de Assistência Estudantil (PAE)

publicado: 21/07/2023 14h58 última modificação: 21/07/2023 15h00

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), lançou o edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2023 para o Programa de Assistência Estudantil (PAE). A seleção visa a formação de cadastro reserva para a concessão de bolsas e auxílios a estudantes de graduação dos cursos presenciais. As inscrições serão realizadas de 27 de julho a 16 de agosto pelo site do PAE.

Conforme o Edital Nº 1/2023, serão ofertadas as modalidades Auxílio Permanência, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche e manutenção de alimentando ou dependente, Bolsa Permanência da Univasf, Restaurante Universitário e Residência Estudantil. Os estudantes poderão concorrer a todas as modalidades disponibilizadas para o seu campus, mas deverão informar a ordem de interesse no ato da inscrição.

Para concorrer às bolsas e auxílios, é necessário ser estudante com vínculo em um dos cursos de graduação presencial da Univasf; possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente, ou seja, R$ 1.980,00 por pessoa. Além disso, para recebimento de recursos financeiros da política de assistência estudantil é necessário estar regularmente matriculado em, no mínimo, três disciplinas de um dos cursos de graduação presenciais e efetivamente frequentando as atividades acadêmicas, exceto em caso de indisponibilidade de matrícula; matrícula somente nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou equivalente e/ou Estágio Curricular, tendo já integralizado os demais créditos do curso; ou ainda por motivos de saúde pessoal ou familiar devidamente comprovados.

A documentação necessária para participar do processo seletivo e as especificidades de cada modalidade de bolsas e auxílios constam no Edital Nº 1/2023. A avaliação socioeconômica a ser realizada pelo Serviço Social terá como base a renda per capta familiar e grupo familiar, definidos conforme critérios constantes no Anexo I do Edital. As inscrições que não apresentarem os documentos obrigatórios para a comprovação da situação socioeconômica serão indeferidas. Em caso de dúvidas os estudantes podem entrar em contato através do e-mail servicosocialproae@univasf.edu.br.