Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança edital para contratação de cooperativas de coleta seletiva

Notícias

Univasf lança edital para contratação de cooperativas de coleta seletiva

publicado: 06/02/2024 17h04 última modificação: 06/02/2024 17h04

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Comissão de Seleção da Coleta Seletiva Cidadã, designada pela Portaria Nº 89/2024, realiza processo seletivo para contratação de associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis. O objetivo da seleção é firmar termo de compromisso para fins de coleta dos resíduos recicláveis ou reutilizáveis descartados nos campi Sede, Ciências Agrárias e Juazeiro. O prazo para entrega da documentação para habilitação no processo seletivo é até esta sexta-feira (9).

Os documentos de habilitação deverão ser entregues das 8h às 18h no Campus Sede, na Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), no prédio da Reitoria, ou pelo e-mail sustentabilidade@univasf.edu.br. Podem participar associações ou cooperativas legalmente constituídas e que sejam formadas efetivamente por catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis; possuam infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados; apresentem o sistema de rateio entre os associados e os cooperados; e estejam regularmente cadastradas e habilitadas no Sinir. Informações sobre o cadastramento no Sinir podem ser obtidas no site. A documentação necessária para habilitação está disponível no Edital de Chamamento Público N° 01/2024.

Os documentos de habilitação serão analisados pela Comissão de Seleção. As associações ou cooperativas habilitadas estarão aptas a seguir no certame, participando dos atos conseguintes da sessão pública. As selecionadas firmarão Termo de Compromisso com a Univasf para a coleta dos resíduos recicláveis e reutilizáveis descartados, no prazo de um ano.

A divulgação da lista com a relação das associações ou cooperativas habilitadas e inabilitadas está prevista para o dia 13 de fevereiro. A interposição de recursos contra o resultado da habilitação pode ser feita até 21 de fevereiro. O resultado dos recursos interpostos será divulgado no dia 23 de fevereiro e a abertura da sessão pública será no dia 26 de fevereiro, no Campus Sede, das 8h às 12h. Mais informações podem ser encontradas no edital ou solicitadas pelo e-mail sustentabilidade@univasf.edu.br.