Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança processo seletivo para Programas de Residência Médica

Univasf lança processo seletivo para Programas de Residência Médica

publicado: 20/12/2018 17h39 última modificação: 20/12/2018 17h39
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para os Programas de Residência Médica. Há um total de 29 vagas disponíveis para as Residências em Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia – Ano Adicional em Ecocardiografia, Cardiologia Pediátrica, Programa de Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Medicina de Família e Comunidade (Petrolina), Radiologia e Diagnóstico por Imagem e cadastro reserva para Neurocirurgia. As inscrições vão até as 18h do dia 7 de janeiro de 2019.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site de Concursos da Univasf. A taxa de inscrição custa R$ 350,00. O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição vai até as 17h do dia 21 de dezembro. O pedido deve ser feito pela página de Concursos. Após efetuar a inscrição pelo site, o candidato deverá enviar a ficha de inscrição (Anexo 1) devidamente preenchida e a documentação exigida no Edital N˚ 26/2018, via postal ou entregar pessoalmente na Coordenação de Residência Médica (Coreme), conforme determina o edital. O candidato poderá concorrer a apenas um dos programas de residência.

O processo seletivo contará com uma fase para os programas: Anestesiologia, Programa de Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade e Neurocirurgia. Já a seleção para os programas de Cardiologia, Cardiologia (Ano Adicional em Ecocardiografia), Cardiologia Pediátrica e Hemodinâmica, Cardiologia Intervencionista e Radiologia e Diagnóstico por Imagem, terá duas fases: uma prova escrita objetiva e uma prova prática.

As provas escritas objetivas serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2019, às 8h30 (horário local), no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). O resultado da prova objetiva será divulgado a partir das 10h de 16 de janeiro, na página de Concursos. Também haverá análise de currículo para todos os programas, cujo resultado será divulgado no site de Concursos, a partir das 14h do dia 15 de janeiro de 2019.

Os candidatos serão convocados para a prova prática, que será classificatória, por meio da página de Concursos, a partir das 18h do dia 16 de janeiro de 2019. A prova prática será realizada nas salas de aula, laboratórios e/ou Hospital Universitário/Policlínica da Univasf, no dia 17 de janeiro de 2019.

O resultado final para os programas de Anestesiologia, Programa de Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade e Neurocirurgia será homologado e publicado no site de Concursos até o dia 16 de janeiro de 2019 e o resultado final dos outros programas será divulgado no dia 22 de janeiro de 2019. Mais informações sobre os programas e o processo seletivo estão disponíveis no edital e na página de Concursos da Univasf.