Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferece oficinas gratuitas de arte

Univasf oferece oficinas gratuitas de arte

publicado: 30/05/2019 10h05 última modificação: 30/05/2019 10h05
Beatriz Granja

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para oficinas de desenhos, pintura com guache, fotografias com o celular e esculturas em madeira.  As oficinas fazem parte do Projeto de Extensão “Fazendo Arte na Univasf”, que é promovido pelo Colegiado de Artes Visuais (Cartes). Os cursos são voltados para toda a sociedade e as inscrições são gratuitas. São disponibilizadas 20 vagas para cada curso.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail: fazendoarteunivasf@gmail.com, informando o nome completo, telefone e a indicação do curso que deseja participar. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas. As aulas acontecerão no bloco de salas de aulas do curso de Artes Visuais, no Campus Juazeiro (BA).

De acordo com a professora do Cartes e coordenadora do projeto, Inês Regina Argôlo, as oficinas permitem que os estudantes exercitem a profissão através da prática da educação não formal. “Nossos estudantes se preparam quando ministram aulas para a comunidade. É um exercício profissional para o futuro professor de Artes, pois ele já vai estar vivenciando na prática sua atuação nesse segmento que é a educação não formal”, diz a coordenadora.

A professora Inês ainda afirma que o projeto é uma retribuição de investimentos à sociedade. “No momento em que a comunidade financia a graduação dos estudantes com os impostos, achamos justo ter uma devolutiva, que se dá também através destes cursos. Mostramos para a sociedade que o investimento está sendo bem feito e que ela vai se beneficiar com isso”, completa.

Cronograma:

Oficina de Pintura com Guache – das 14h às 18h na sala de Gravura (dias 11, 13, 18 e 25 e 27 de junho).

Oficina de Desenho – das 14h às 18h na sala de LAPIDAVIS (dias 11, 13, 18 e 25 e 27 de junho).

Oficina de Desenho – das 14h às 18h na sala de Desenhos (dias 11, 13, 18 e 25 e 27 de junho).

Oficina de fotografia com o celular – das 14h às 18h na sala de LAPIDAVIS (dias 14 e 28 de junho; e 12 e 19 de julho).

Oficina de Esculturas em Madeira –  das 8h às 18, com pausa para almoço (dias 15 e 29 de junho).

registrado em: , ,