Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta 150 vagas para graduação a distância em Ciência da Computação

Univasf oferta 150 vagas para graduação a distância em Ciência da Computação

publicado: 24/10/2018 17h45 última modificação: 24/10/2018 17h45
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SeaD), abre processo seletivo para o preenchimento de 150 vagas para o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciência da Computação, ofertado na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 5 de novembro.

Podem participar do processo seletivo candidatos que concluíram o ensino médio. A quantidade de vagas será dividida em três modalidades: alunos de escola pública, professores da rede pública em exercício da profissão e ampla concorrência. Das vagas ofertadas, 50% são destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme o Edital N˚ 22/2019.

As inscrições são feitas através do site da SEaD. A taxa de inscrição é R$ 50,00 e deve ser paga até 6 de novembro. A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até o dia 28 de outubro. Na inscrição, o candidato indicará somente uma opção entre as modalidades de ingresso.

As vagas serão distribuídas entre cinco polos de apoio presencial: Jaguarari, Campo Formoso, Capim Grosso, Remanso e Afrânio – PE, cada um terá 30 vagas, 15 destinadas a estudantes de escolas públicas, 10 para ampla concorrência e 5 para professores da rede pública. O ingresso no curso de graduação a distância ocorrerá por meio da utilização da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das últimas cinco edições, realizadas de 2013 a 2017, ou por meio da carta de intenções que funcionará como processo seletivo para as vagas reservadas aos professores da rede pública de ensino.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de novembro. As matrículas serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro no polo que o candidato escolheu. As aulas estão previstas para iniciar no dia 26 de novembro. O curso de Ciência da Computação terá a duração de quatro anos

Mais informações podem ser obtidas no site da SeaD ou através do telefone (87) 2101- 6821.

Cronograma:

Inscrições – até 5 de novembro

Solicitação de isenção da taxa de inscrição  – 28 de outubro

Pagamento da inscrição – até o dia 6 de novembro

Análise preliminar de documentos apenas para professores – até o dia 7 de novembro

Interposição de recursos (Carta) apenas para professores – até 10 de novembro

Divulgação do resultado – 12 de novembro