Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta 210 vagas para graduação a distância em Administração Pública

Univasf oferta 210 vagas para graduação a distância em Administração Pública

publicado: 09/03/2021 14h06 última modificação: 09/03/2021 16h17
Layla Shasta

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Secretaria de Educação a Distância (Sead) e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realiza o processo seletivo 2021.1 para o preenchimento de 210 vagas no curso de Bacharelado em Administração Pública. O curso é ofertado na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), e está com inscrições abertas até o dia 29 de março.

Podem participar do processo seletivo candidatos que, na data da matrícula, tenham concluído o ensino médio. Para se inscrever, os interessados devem acessar a página de processos seletivos no site da Sead. Excepcionalmente, não haverá cobrança de taxa de inscrição. As vagas serão distribuídas entre os polos de apoio presencial das cidades de Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso e Sobradinho, na Bahia, e Cedro, Dormentes e Santa Filomena, em Pernambuco.

No ato de inscrição, o candidato deverá indicar a opção de modalidade de ingresso pela qual irá concorrer, que pode ser: alunos de escola pública, ampla concorrência ou gestores públicos. Do total de vagas disponibilizadas, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme o Edital Nº 10/2021.

O ingresso no curso de graduação a distância ocorrerá por meio da utilização da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições, realizadas de 2015 a 2019. Para as vagas reservadas aos gestores públicos, o processo seletivo se dará por meio de análise de Carta de Intenções.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado até 5 de abril, no portal da Sead, e a matrícula deverá ser realizada de 12 a 14 de abril, conforme procedimentos a serem divulgados junto com a convocação dos aprovados. O início das aulas está previsto para o dia 30 de abril, através da Nova Plataforma Ead. Outras informações sobre a seleção e o curso podem ser obtidas no site da Secretaria de Educação a Distância ou por meio do endereço de e-mail: sead@univasf.edu.br.