Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta 28 bolsas para discentes em estágio curricular

Notícias

Univasf oferta 28 bolsas para discentes em estágio curricular

publicado: 16/09/2016 16h34 última modificação: 16/09/2016 16h39
Karen Lima

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através das Pró-Reitorias de Ensino (Proen) e de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Especial de Bolsa de Estágio Extracampus. São ofertadas 28 bolsas de auxílio para estudantes de graduação da Univasf que estejam regularmente matriculados em uma disciplina de estágio no semestre 2016.2. As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (22). 

O objetivo é apoiar a realização de estágio curricular obrigatório fora do domicílio do estudante e fora da Unidade Universitária de seu curso. As inscrições devem ser realizadas pelos estudantes, através do Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) da Univasf, com os documentos solicitados no Edital Nº 17/2016. O valor da mensalidade da bolsa do auxílio estágio é de R$ 400,00 e a duração varia de dois a quatro meses. 

A seleção será realizada por meio da análise dos documentos. A classificação e a distribuição das bolsas se darão de acordo com os seguintes critérios definidos pelo edital: nota da carta de motivação e justificativa e o plano de estágio inserido no Termo de compromisso do Estágio; coeficiente de rendimento acadêmico do estudante; distância (em quilômetros) entre a instituição concedente de estágio e a sede do curso; beneficiário do Programa de Assistência Estudantil da Univasf, exceto na modalidade bolsa permanência. 

A classificação parcial deverá ser divulgada em 28 de setembro. Os candidatos que desejarem realizar pedido de reconsideração devem fazer solicitação através de requerimento dirigido ao Departamento de Programas Especiais de Graduação (DPEG) e entregar na Proen no dia 29 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro. 

Cronograma: 
Inscrições – até 22 de setembro
Resultado parcial – 28 de setembro
Prazo para entrega de recursos – 29 de setembro
Resultado final – 30 de setembro