Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta 330 vagas para dois cursos de especialização a distância

Univasf oferta 330 vagas para dois cursos de especialização a distância

publicado: 21/07/2023 09h23 última modificação: 21/07/2023 09h23

Com o objetivo de ofertar qualificação de pessoal de nível superior e a melhoria da qualidade da educação básica e dos serviços públicos a Secretaria de Educação a Distância (SEaD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza processo seletivo para preenchimento de vagas para os cursos de especialização Latu Senso em Ensino de Química e Biologia e Tecnologias Agrícolas. No total, são oferecidas 330 vagas distribuídas entre os polos da SEaD. As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 31 de julho.

Os interessados devem se inscrever através do Sistema de Inscrições em Processo Seletivo da Univasf. As especializações, que são ofertadas na modalidade a distância, são destinadas aos portadores de diploma emitido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área de conhecimento, nas modalidades de licenciatura plena, bacharelado ou graduação tecnológica. A documentação necessária para efetuar a inscrição estão disponíveis no Edital Nº 49/2023.

As vagas, das quais 180 são para o curso de Ensino de Química e Biologia e 150 para o de Tecnologias Agrícolas, serão distribuídas entre as seguintes modalidades: professores da rede pública de educação básica; ações afirmativas, com vagas reservadas aos candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência; e ampla concorrência, esta última destinada ao público em geral.

A seleção acontecerá em duas fases: avaliação da carta de intenções, de caráter classificatório e eliminatório, e análise curricular, de caráter classificatório. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no portal de processo seletivo da Univasf e no portal da SEaD até o 4 de agosto. A homologação do resultado final será publicada até o dia 7 de agosto. Os candidatos aprovados deverão realizar a pré-matrícula on-line nos dias 10 e 11 de agosto. Já a matrícula presencial deve ser efetivada nos polos entre os dias 22 e 23 de agosto.

As duas pós-graduações terão duração de 18 meses, envolvendo a participação obrigatória dos alunos em atividades a distância e presenciais, com previsão de início das aulas em agosto de 2023 e término em janeiro de 2025. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas através do e-mail processoseletivo.sead @univasf.edu.br.