Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta 570 vagas em seleção para cursos de graduação a distância

Univasf oferta 570 vagas em seleção para cursos de graduação a distância

publicado: 26/12/2022 11h10 última modificação: 26/12/2022 11h10
Renata Freitas

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com processo seletivo aberto para ingresso em cursos de graduação na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Há 570 vagas disponíveis para os cursos de licenciatura em Educação Física, Letras-Libras e Pedagogia, ofertados em 16 cidades/polos dos estados de Pernambuco e da Bahia. As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro de 2023.

Os interessados devem se inscrever pelo site da SEaD. Podem concorrer às vagas ofertadas candidatos que na data da matrícula tenham concluído o Ensino Médio. De acordo com o Edital Nº 74/2022 da SEaD, as vagas estão distribuídas entre as modalidades Egressos de escola pública e Ampla concorrência, que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições, realizadas de 2017 a 2021; e Professor da rede pública, que tem processo específico de prova, com a apresentação de uma Carta de Intenções. No ato da inscrição, os candidatos devem optar por um curso/polo e apenas uma modalidade de concorrência. Do total de vagas da seleção, 180 são para Educação Física, 180 para Letras-Libras e 210 para Pedagogia.

Os cursos têm duração de quatro anos, com metodologia envolvendo a participação obrigatória do discente em atividades a distância e presenciais. A homologação do resultado final será publicada até 2 de fevereiro de 2023, no site da SEaD. O cronograma completo do processo seletivo encontra-se disponível no Apêndice 1 do edital.

A matrícula ocorrerá em duas etapas: pré-matrícula online, de 14 a 16 de fevereiro de 2023, pelo Sistema Sase; e matrícula, de 27 a 28 de março de 2023, com a entrega das cópias autenticadas dos documentos à Coordenação do Polo de Apoio Presencial ou na Secretaria do curso. Conforme o edital, as aulas estão previstas para iniciar no período letivo 2022.2. Mais informações sobre o processo seletivo e os cursos ofertados podem ser obtidas no site da SEaD e pelo e-mail: sead@univasf.edu.br.

registrado em: , , , ,