Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta minicurso de audiodescrição para estudantes, estagiários e extensionistas

publicado: 05/09/2022 15h07 última modificação: 05/09/2022 15h07

Para contribuir com o exercício de práticas profissionais inclusivas, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover mais uma edição do minicurso de Audiodescrição. O curso será destinado a discentes, estagiários e extensionistas da Univasf. As aulas irão acontecer remotamente nos dias 13, 15, 20 e 22 de setembro, das 18h às 21h, pelo Google Meet. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do minicurso.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário on-line. As aulas serão ministradas pelo revisor de texto braille do NAI e consultor em audiodescrição, Milton Carvalho. Durante o curso, serão abordados aspectos ligados à acessibilidade, tecnologias assistivas, audiodescrição, entre outros tópicos relacionados com a temática principal.

A primeira edição do curso foi realizada presencialmente, porém, segundo Carvalho, para atender os estudantes dos campi mais afastados, essa edição acontecerá remotamente. “É importante chamar atenção para atitudes inclusivas na vida profissional e pessoal de nosso público, atendendo a necessidade do programa de Práticas Profissionais Inclusivas”, ressalta.

O Programa Institucional de Práticas Profissionais Inclusivas (PPI), realizado pelo NAI, tem como objetivo atuar junto aos diversos cursos de graduação da Universidade para formar profissionais inclusivos. Mais informações sobre o minicurso de Audiodescrição e outras atividades do NAI podem ser encontradas no Instagram.