Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf participa de encontro para tratar de infraestrutura nas Instituições Federais de Ensino Superior

publicado: 05/10/2023 17h54 última modificação: 05/10/2023 17h54

Gestores da Secretaria de Infraestrutura e da Prefeitura Universitária representaram a Univasf no encontro. Foto: Arquivo pessoal.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) esteve presente no 2º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Obras, Infraestrutura e Manutenção do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).  O evento foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro, na Universidade de Brasília (UnB) e reuniu 75 representantes de todo o Brasil. A Univasf foi representada pelo secretário de Infraestrutura, Sérgio Motta Lopes, e pelo prefeito Universitário, João Pedro da Silva Neto.

O objetivo do GT de Obras, Infraestrutura e Manutenção é integrar, compartilhar e desenvolver a rede de setores relacionados a estas temáticas nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), com o objetivo de aproximar esses atores, compartilhar dificuldades e boas práticas nas ações de planejamento e execução de suas atividades, buscando o máximo de transparência e eficiência. De acordo com o prefeito Universitário da Univasf, João Pedro da Silva Neto, o encontro permitiu ampliar discussões sobre o tema. “Discutimos sobre as obras que estão em execução e das que estão por vir, investimentos, liberação de recursos, órgãos de controle e exigências legais”, disse.

O secretário Sérgio Motta Lopes ressaltou a importância da presença da Univasf em encontros como este, realizados em Brasília. “A participação da Instituição nestes eventos permite a construção de estratégias, visando fortalecer o papel das Ifes, através da consolidação e melhoramento de seus espaços de ensino, pesquisa, extensão e inovação, algo fundamental para o desenvolvimento local e regional referenciados”, afirmou Lopes.