Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf premia trabalhos de ensino, extensão e inovação da 12º Scientex

Univasf premia trabalhos de ensino, extensão e inovação da 12º Scientex

publicado: 05/12/2019 14h57 última modificação: 10/12/2019 12h40
Layla Shasta

Autores de oito trabalhos científicos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) subiram ao palco do miniautório 1, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), na última quinta-feira (28), para receber troféus, bem como menção honrosa aos projetos que participaram durante o ano de 2019. Projetos de ensino, extensão e inovação que se destacaram durante as Mostras da 12º Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) foram premiados durante a solenidade. A ação marcou o encerramento do evento, que tem o objetivo de apresentar à comunidade as produções realizadas em todos os campi da Univasf no período de um ano. A Scientex foi realizada entre os dias 26 e 28 de novembro.

Os trabalhos premiados foram apresentados na XIV Mostra de Extensão, na II Mostra de Inovação e, ainda, durante a I Mostra do Programa Residência Pedagógica e a VII Mostra de Iniciação à Docência. Os troféus foram entregues pela pró-reitora de Ensino Monica Tomé e pela pró-reitora de Extensão Lucia Marisy. Na Mostra de Extensão, o prêmio de primeiro lugar foi dado ao projeto intitulado “Saúde da Mulher na Prisão: Uma Proposta de Promoção da Saúde”, enquanto na Mostra de Inovação o troféu ficou com o projeto “Melissa: Integrated System for Smart Apiculture”, que apresentou o protótipo de um sistema de monitoramento e controle de colmeias.

Entre as iniciativas de Ensino, o trabalho “Pintura mural para integração e valorização do ambiente escolar no contexto da Residência Pedagógica” foi destaque na Mostra de Residência Pedagógica e os Núcleos de Educação Física e Geografia também foram premiados na Mostra de Iniciação à Docência. Confira abaixo a lista completa com os trabalhos de ensino, extensão e inovação premiados nesta edição da Scientex:

XIV Mostra de Extensão

1º lugar: Saúde da Mulher na Prisão: Uma Proposta de Promoção da Saúde

Equipe: Kalliny Barbosa, Michelle Vieira, Ana Costa e colaboradores.

2º lugar: Tec-Idoso — Utilização de tecnologias como ferramenta de inclusão digital e apoio psicossocial a idosos

Equipe: Inara Nogueira, Marcos Lopes e Renata da Silva e colaboradores.

3º lugar: Interdisciplinaridade Associada à Terapia Assistida por Animais em Crianças com Microcefalia

Equipe: Jucélia Ferreira e Marcelo de Faria.

II Mostra de Inovação

1º Lugar: Projeto Melissa — Integrated System for Smart Apiculture

Equipe: Victor Gabriel Ferreira Barbosa, Jonatas De Castro Oliveira Passos e Leonardo Miranda Da Silva Paixão.

2º Lugar: Projeto Produção de pó da polpa da acerola por secagem em camada de espuma

Equipe: Bruno Emanuel Souza Coelho, Gesiel Silva Torres, Jackson Pacheco de Oliveira, Vanessa Weyll Guimarães de Almeida e Karla dos Santos Melo de Sousa.

3º Lugar: Projeto Sistema de Monitoramento do Conforto dos Ônibus do Transporte Público (busComfort)

Equipe: Ricardo Valeiro Teixeira De Medeiros Silva, Ruan De Medeiros Bahia e Patrícia Coelho Silva.

I Mostra do Programa Residência Pedagógica

1º lugar: Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula: Experiências no Contexto da Sala de Aula

Equipe: Inês Regina Barbosa de Argôlo, José Ribeiro dos Santos Neto, Sílvia dos Santos Dantas, Caio Felipe Nery Leal, Anna Caroline Miranda Martins da Silva, José Edimilson Dias de Sousa

VII Mostra de Iniciação à Docência