Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove 1ª Jornada Tecno-Científica de Zootecnia

Univasf promove 1ª Jornada Tecno-Científica de Zootecnia

publicado: 10/05/2022 15h38 última modificação: 10/05/2022 15h38
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a 1ª Jornada Tecno-Científica de Zootecnia em alusão ao Dia do Zootecnista, celebrado em 13 de maio. O evento acontecerá no formato híbrido nos dias 13, 16 e 17 de maio, com uma programação composta por palestras, debates, mesas-redondas e minicursos, que irão abordar assuntos relacionados às diversas áreas da cadeia produtiva animal do Vale do São Francisco. A jornada, promovida pelo Colegiado de Zootecnia (CZoo) e pelo Diretório Acadêmico (DA) do curso, é aberta a todos os públicos interessados na área.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do evento. Já para participar dos minicursos é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 12,50.  A abertura do evento acontecerá na sexta-feira (13), a partir das 18h30, pela plataforma Google Meet, com transmissão pelo canal do DA Unizoo no YouTube. Haverá uma live com Dennis Oliveira e Simone Pereira, representantes da diretoria estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas em Pernambuco (ABZ – PE) e, em seguida, outra live com Jalceyr Pessoa Figueiredo Júnior, membro do conselho fiscal da ABZ.

Na segunda-feira (16), a programação da 1ª Jornada Tecno-Científica de Zootecnia será realizada presencialmente no Cineteatro da Univasf, no Campus Sede, em Petrolina (PE). As atividades terão início às 8h e serão compostas por palestras sobre os temas “Modelando Programas de Biosseguridade para Melhoria dos Índices Zootécnicos” e “Desafios da Zootecnia Moderna na Produção de Alimentos”. À tarde, serão realizadas três palestras sobre as temáticas: “O Zootecnista e a Agroecologia”, “Vivências no Campo” e “Zootecnista x Mulher x Pesquisadora - A Arte de Viver a Zootecnia”.

Os quatro minicursos serão realizados na manhã da terça-feira (17) no Campus Ciências Agrárias (CCA). No período da tarde, será realizado um bate papo com a participação de diversos egressos da Univasf que irão falar sobre “Mercado de Trabalho e Perspectivas da Indústria”. Em seguida, haverá uma mesa redonda para discutir os “Alicerces da Zootecnia e as Correlações de Áreas”, com a presença de vários docentes da Univasf. A programação detalhada e outras informações sobre a 1ª Jornada Tecno-Científica de Zootecnia estão disponíveis no site do evento e no Instagram do DA Unizoo.

registrado em: , ,