Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove amanhã (21) o I Encontro de Extensão Rural de Paulo Afonso

Univasf promove amanhã (21) o I Encontro de Extensão Rural de Paulo Afonso

publicado: 20/07/2017 15h15 última modificação: 20/07/2017 15h15
Mônica Santos

Acontece amanhã (21) o I Encontro de Extensão Rural de Paulo Afonso, promovido pela turma nucleada do Mestrado em Extensão Rural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Paulo Afonso (BA). O evento acontece das 8h às 18h, no Instituto Federal da Bahia (IFBA) da cidade. Com a temática “Saúde e qualidade de vida no meio rural”, o Encontro tem como público alvo a comunidade acadêmica e principalmente os agricultores da região.

Na programação do evento, que começa às 8h com apresentação artística cultural, consta uma palestra, às 9h, sobre extensão rural, com a pró-reitora de extensão da Univasf, Lucia Marisy. Também pela manhã será realizada uma mesa redonda sobre o tema. No período da tarde, haverá oficinas relacionadas à saúde, que ensinarão métodos para melhorar a qualidade de vida.

De acordo com Diana Pinheiro, professora do Colegiado de Medicina do Campus Paulo Afonso e mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Extensão Rural, o objetivo do encontro é unir a comunidade com o meio acadêmico, fomentando discussões e possíveis soluções. “Queremos, com o evento, debater, alertar e conscientizar as comunidades tradicionais a cerca de temas relevantes como saúde, bem estar e qualidade de vida”, afirma Diana.