Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove bate-papo "Corpos, Desejos e Saúde Mental" no Campus Serra da Capivara

publicado: 17/10/2023 09h46 última modificação: 17/10/2023 09h46

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro, a Coordenação de Políticas Afirmativas, Diversidade e Inclusão (CPADI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Grupo de Trabalho (GT) Diversa, promoverá o bate-papo "Corpos, Desejos e Saúde Mental". O evento, realizado em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), ocorrerá no dia 18 de outubro, às 18h, em frente à biblioteca do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).

O bate-papo contará com a presença da psicóloga Hellen Oliveira e será mediado pela estudante do curso de Química da Univasf Andressa Castro. O objetivo do evento é despertar na comunidade acadêmica e no público externo a importância do bem-estar e o cuidado com as próprias emoções. A integrante do Grupo Diversa Thyanne Michelle Ferreira Alves, auxiliar de biblioteca da Univasf, ressalta a importância de discutir a temática.  “A relevância de se discutir o tema está associada com a qualidade de vida das pessoas nas relações pessoais e profissionais e na prevenção de algumas doenças como ansiedade e depressão”, diz.

O evento faz parte do cronograma de ações mensais elaborado pelo GT Diversa, que traz temas variados para serem discutidos no ambiente acadêmico. Outras informações estão disponíveis na página do Instagram da CPADI.