Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove conferência sobre “Oportunidades de Fomento Finep: editais para Empresas e Academia” nesta sexta-feira (17)

publicado: 16/07/2020 17h16 última modificação: 16/07/2020 17h16
Layla Shasta

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), realizará, nesta sexta-feira (17), a 5ª edição do “Café com Inovação”, evento que tem o objetivo de discutir assuntos relacionados à inovação e tecnologia. A atividade vai acontecer online, por vídeo conferência, a partir das 17h, através da plataforma virtual da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Nesta edição, serão abordadas as oportunidades oferecidas pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), instituição vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, para empresas, universidades e institutos tecnológicos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o fim das vagas disponibilizadas.

Para participar do evento, com obtenção de certificado, é necessário realizar inscrição através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. Além disso, os interessados também podem acessar o link para a transmissão ao vivo e acompanhá-la como ouvintes. A conferência terá como debatedor o gerente de fomento da Finep na Região Nordeste, Paulo Resende, e será mediada pela diretora de Inovação Tecnológica da Univasf e coordenadora da ação, Vivianni Marques. De acordo com Resende, a conversa irá abordar um pouco sobre como a Finep pode apoiar projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação no país, dando ênfase a dois editais que estão abertos no momento, um voltado a empresas e outro para instituições acadêmicas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail profnit@univasf.edu.br.

O “Café com Inovação” surgiu através da disciplina Conceitos e Aplicações de Propriedade Intelectual, ofertada na pós-graduação. O evento, realizado uma a duas vezes por mês, tem o objetivo de levar palestrantes com conhecimento na área de inovação e empreendedorismo para debates na Academia, oferecendo um ponto de encontro para consolidar parcerias e trocas de experiências.

Esta será a segunda edição do evento que acontece de maneira online, devido à necessidade de distanciamento social para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Segundo a professora Vivianni Marques, a importância desta 5ª edição do “Café com Inovação” está em proporcionar esclarecimentos acerca das oportunidades de fomento à inovação para as empresas da região, além de dar destaque para as possíveis parcerias entre corporações e universidades.