Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove curso de preceptoria para médicos do município de Paulo Afonso

Univasf promove curso de preceptoria para médicos do município de Paulo Afonso

publicado: 22/03/2021 16h32 última modificação: 22/03/2021 16h32
Layla Shasta

Com o objetivo de capacitar profissionais da área de saúde para o ensino e orientação de estagiários e discentes em internato médico, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Colegiado de Medicina (CMED) do Campus Paulo Afonso, promoverá o “Curso para Desenvolvimento da Preceptoria Médica: Comunicação em Saúde”. O curso é gratuito e destinado aos médicos da rede municipal de saúde de Paulo Afonso (BA). As aulas serão realizadas on-line, no período de 6 de abril a 15 de junho, sempre às terças-feiras, das 18h30 às 21h30. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de abril.

Para participar, os interessados devem realizar inscrição por meio de formulário on-line. Ao todo, serão 11 encontros semanais, promovidos por meio da plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os inscritos receberão por e-mail os links de acesso às aulas na plataforma. As aulas serão ministradas por docentes do CMED e irão abordar temáticas como a relação médico-paciente, obtenção e compartilhamento de informações, além de maneiras de lidar com as emoções do outro e tratar sobre temas diversos, como sexualidade, entre outras questões.

De acordo com o coordenador do CMED e um dos organizadores da ação, Sydney Leão, o curso representa para os médicos da rede municipal uma importante capacitação na área de ensino, enquanto para os estudantes de Medicina é um passo para a efetivação do internato médico. Além disso, segundo o docente, a ação também possui importância para a comunidade em geral, representando a consolidação definitiva do curso de Medicina na cidade que, desde a fundação, presta relevantes serviços à comunidade pauloafonsina.