Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove Encontro do Setor Produtivo da Fruticultura Irrigada no Vale do São Francisco

publicado: 16/06/2023 11h23 última modificação: 16/06/2023 11h23

A vice-reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco realizará, nesta terça-feira (20), o Encontro do Setor Produtivo da Fruticultura Irrigada no Vale do São Francisco. O evento, que é destinado aos produtores do segmento da fruticultura, profissionais, estudantes e demais interessados na área, acontecerá no miniauditório do Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), a partir das 8h. O objetivo do Encontro é debater sobre as demandas do setor produtivo da fruticultura irrigada, entendendo o que já tem sido feito e as oportunidades para ampliação da cadeia produtiva na região.  As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (19).

Os interessados podem ser inscrever através de formulário eletrônico. Na programação, haverá recepção dos produtores, apresentação das demandas do setor produtivo da fruticultura irrigada e do programa Soluções Sebraetec, consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para fruticultura com 70% de subsídio. Também serão mostradas ações do Centro de Excelência em Agricultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Para a vice-reitora da Univasf, Lucia Marisy de Oliveira, o Encontro será um momento de aproximação entre a Universidade e o seguimento do agronegócio, especialmente o da fruticultura irrigada. “Queremos com este evento receber as demandas dos produtores em termos de pesquisa, o que a fruticultura precisa, o que pode ser melhorado, e de que forma poderemos trabalhar de forma parceira”, disse.

O Encontro é promovido em parceria com o Sebrae, Senar, Secretaria de Agricultura da Bahia e a Federação da Agricultura e Pecuária – Bahia (Faeb).