Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove I Agrotec Show - Encontro de Carcinicultura Interiorizada do Vale do São Francisco de 8 a 10 de junho

publicado: 27/05/2022 14h19 última modificação: 27/05/2022 14h19
Júlia R. Mendes

Ampliar o acesso de produtores, empreendedores e acadêmicos às informações sobre a criação de camarão em cativeiro. Esse é o objetivo do I Agrotec Show: Encontro de Carcinicultura Interiorizada do Vale do São Francisco, que será realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceria com outras instituições, no período de 8 a 10 de junho. O evento, que tem como tema “Inovações, Tecnologias e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional”, acontecerá no Cineteatro do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line. O evento conta com oito palestras, painéis interativos, exposição de produtos das empresas e instituições parceiras do evento, mostras culturais e artísticas, comercialização de produtos artesanais da agricultura familiar, protótipos de produção de camarão marinho em baixa salinidade, uma mesa-redonda e dois minicursos.

No primeiro dia do evento (8), a partir das 19h, haverá o lançamento do Programa Agrotec Sertão, um projeto de extensão tecnológica coordenado pelo pró-reitor de Extensão e professor do Colegiado de Zootecnia, Anderson Miranda de Souza. O projeto visa levar serviços e capacitações a agricultores familiares de diversos municípios do sertão pernambucano, por meio de uma unidade móvel. Também será realizada a abertura do I Agrotec Show.

A programação do segundo dia (9) iniciará às 8h e está reservado para as palestras, que irão abordar temas como “Probióticos, prebióticos e aditivos entenda qual é o manejo correto para sua necessidade”; “O papel da pós-larva na interiorização da Carcinicultura” e “Qualidade de solo e água para o cultivo de camarão em baixa salinidade”.

No último dia (10) do evento, será realizado o I Seivasf: Semeando e Inovando no Vale do São Francisco, que irá promover uma mesa-redonda, com o tema “Inovações no setor agropecuário do Vale do São Francisco”. À tarde, haverá dois minicursos sobre as temáticas: “Manejo de qualidade da água para cultivo de camarões marinhos” e “Beneficiamento do camarão marinho”. A programação detalhada está disponível neste link.

O I Agrotec Show: Encontro de Carcinicultura Interiorizada do Vale do São Francisco é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e o Laboratório de Carcinicultura e Biológicos (LacarBio) da Univasf, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram.

registrado em: , , ,