Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promoverá 1º Congresso de Engenharia Elétrica do Vale do Vale do São Francisco (Coneevasf)

Notícias

Univasf promoverá 1º Congresso de Engenharia Elétrica do Vale do Vale do São Francisco (Coneevasf)

publicado: 17/05/2018 14h46 última modificação: 17/05/2018 14h46
Mônica Santos

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso de Engenharia Elétrica do Vale do São Francisco (Coneevasf), que será realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), entre os dias 19 e 21 de junho. O evento terá como tema: “Rumos da Engenharia Elétrica” e vai acontecer no Campus da Univasf em Juazeiro. Também é possível submeter, até dia 25 de maio, artigos e projetos interdisciplinares para serem apresentados durante o congresso.

As inscrições e a submissão de trabalhos são feitas através do site do Coneevasf. As inscrições variam de R$ 20,00 a R$ 50,00 e vão até dia 8 de junho. A submissão de trabalhos acontece em três modalidades: artigo científico, projeto interdisciplinar e tema livre, nas seguintes áreas temáticas: Energia; Materiais Elétricos; Telecomunicações; Sistemas Elétricos de Potência; Circuitos Elétricos; Eletrônica Industrial; Sistemas e Controles Eletrônicos; Circuitos Magnéticos; Circuitos Eletrônicos; Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas e Instrumentação Eletrônica.

A programação é composta por quatro minicursos, dez palestras, quatro visitas técnicas e duas mesas redondas, além de atrações culturais. O evento é voltado para discentes, docentes, técnicos e profissionais de qualquer área relacionada à Engenharia Elétrica. As temáticas são diversas, como empreendedorismo, os vários tipos de energia que podem ser produzidos como a elétrica, eólica, hidrelétrica ou termoelétrica, o potencial energético do Vale do São Francisco, entre outros.

De acordo com o estudante de Engenharia Elétrica Audenor Júnior, que integra a organização do evento, o Coneevasf foi pensado porque a região vem se destacando na produção energética e nunca houve um evento desse porte na região. Dessa forma, o objetivo do congresso é propiciar aos congressistas o contato com as diversas áreas da Engenharia Elétrica.

“O Vale do São Francisco possui um grande potencial energético. Alguns muito bem explorados e outros nem tanto. Por isso, esse congresso será importante para que todos os envolvidos com a área tenham uma percepção maior sobre esse potencial e contribuam de alguma forma para desenvolvê-lo”, afirma.

O 1º Coneevasf é realizado pelo Colegiado de Engenharia Elétrica (Cenel), pelo IEEE-Ramo Univasf, pela Empresa Júnior Energize Jr. e pelo Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica (DAEE). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.