Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promoverá I Mostra de Integração e Conhecimento da Biologia

Univasf promoverá I Mostra de Integração e Conhecimento da Biologia

publicado: 17/09/2019 14h18 última modificação: 17/09/2019 14h18
Gersica Brito

Em comemoração aos 10 anos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), professores e estudantes promoverão a I Mostra de Integração e Conhecimento da Biologia (MicBio). O evento é direcionado para alunos do Ensino Médio, em especial do 3º ano das escolas públicas da região do Vale do São Francisco. A Mostra irá acontecer de 9 a 12 de outubro, no Campus Ciências Agrárias (CCA) e também no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina (PE).

Para participar do evento não são necessárias inscrições prévias. Os três primeiros dias da MicBio acontecerão no CCA e serão voltados para estudantes da graduação de Ciências Biológicas, alunos do ensino médio convidados previamente pela coordenação e professores da rede pública. No encerramento, dia 12, o evento acontecerá no Parque Josepha Coelho e será aberto a toda a comunidade. A mostra tem como objetivo levar a comunidade para dentro da Universidade e, assim, divulgar estudos e pesquisas que são realizadas no espaço acadêmico pelos alunos e professores do curso.

No primeiro dia, a programação será direcionada para estudantes que estão na fase inicial da graduação. Contará com uma mesa redonda com professores e egressos que discutirão o histórico do curso e as perspectivas da profissão para o futuro. No segundo dia, alunos do ensino médio irão visitar o CCA e os laboratórios da Biologia, para que conheçam o curso, as áreas de atuação de um biólogo e alguns projetos desenvolvidos pelos discentes. No terceiro dia, também no CCA, serão realizadas oficinas para os professores da rede pública, com o objetivo de apresentar práticas simples e de baixo custo que possam realizar com os alunos em sala de aula. O encerramento acontecerá no Parque Josepha Coelho e contará com estandes, jogos lúdicos e modelos didáticos para apresentar à população a profissão do biólogo, suas áreas de atuação e projetos realizados por professores e estudantes do curso.

A professora do curso de Ciências Biológicas e coordenadora do evento, Michely Correia Diniz, ressalta que o MicBio nasceu da vontade um grupo de alunos em mostrar a toda a comunidade a importância e relevância do curso que estão fazendo. Para ela, o evento é uma demonstração de comprometimento profissional dos alunos organizadores, conscientes de que devem agir e integrar os diversos setores da comunidade em uma temática que fala da vida e dos seus desdobramentos.

registrado em: ,