Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf prorroga inscrições para seleção da Turma Especial do Pronera para mestrado em Extensão Rural

publicado: 17/06/2024 13h00 última modificação: 17/06/2024 13h00

As inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) para turma especial do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram prorrogadas e podem ser realizadas até 24 de junho. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). São 40 vagas disponibilizadas, das quais são reservadas 14 para a política de ações afirmativas, quatro para servidores públicos efetivos e em exercício no Incra, quatro para técnicos de ATES e ATER, e quatro para egressos de cursos superiores de qualquer área.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. Podem se inscrever candidatos beneficiários do Pronera, que possuam diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A lista com os documentos necessários para a inscrição está disponível no Edital Nº 05/2024, disponível no PS e no site do PPGExR.

De acordo com o calendário retificado, também disponível no Sistema PS, o processo seletivo será realizado durante o período de 9 a 15 de julho e constará de uma única etapa: Análise da Proposta de Pré-Projeto de Pesquisa e Produto Final, de caráter eliminatório e classificatório. A divulgação do resultado final da seleção será feita no dia 31 de julho, pelo site do Programa e no Sistema PS. O cronograma completo da seleção está disponível no edital.

O PPGExR é estruturado na área de concentração “Extensão Rural e Desenvolvimento” e tem três linhas de pesquisa: “Identidade, Cultura e Processos Sociais”, “Processos de Inovação Sócio-Tecnológicas e Ação Extensionista” e “Instituições Sociais e Desenvolvimento Territorial”. O curso tem duração de dois anos. Mais informações podem ser obtidas no edital e pelo e-mail do programa: cpgexr@univasf.edu.br.