Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf prorroga prazo de submissão de trabalhos para 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP)

publicado: 08/07/2019 14h35 última modificação: 08/07/2019 14h35
Layla Shasta

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou o prazo de submissão de resumos para o 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e o 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP), eventos que acontecem simultaneamente entre os dias 7 e 11 de outubro, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). Com a prorrogação, agora é possível submeter trabalhos até o dia 19 de julho.

Com o tema “Propagando Inovações para o Florescimento de Novos Mercados”, o congresso é voltado para professores e estudantes de instituições de ensino superior, pesquisadores, representantes governamentais, profissionais, produtores, empresas e comunidade em geral. As inscrições podem ser realizadas pela plataforma virtual do evento e as taxas variam entre R$205,00 e R$ 785,00, a depender da categoria do congressista; minicursos e visitas-técnicas custam R$ 50. Após o dia 31 de julho os valores estarão sujeitos a alterações.

Os trabalhos para submissão devem se encaixar nas seguintes áreas temáticas: Economia e Mercado Botânico; Biodiversidade e conservação Propagação e Produção de Mudas; Melhoramento Genético e Novas Culturas; Fitossanidade; Fisiologia Vegetal; Fitotecnia; Pós-colheita; Paisagismo; Usos Inovadores; Desenvolvimento de Produtos. As submissões devem ser feitas por meio de formulário eletrônico presente na área virtual interna do congressista.

Na programação, há minicursos, palestras e mesas redondas. É possível acessar a programação completa no site. A realização do evento conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Os congressos foram idealizados pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) e pela Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP). Desde 2003 o Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas são realizados simultaneamente.

registrado em: ,