Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza “3° Canteiro de Antropologia – Jornadas da Caatinga”

Univasf realiza “3° Canteiro de Antropologia – Jornadas da Caatinga”

publicado: 25/07/2019 14h04 última modificação: 25/07/2019 14h04
Beatriz Granja

O Laboratório de Metodologia, Pesquisa e Documentação em Antropologia (LaMPDA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza o 3º Canteiro de Antropologia – Jornadas da Caatinga. Com o tema “Ciência, memória e política nos domínios da Antropologia”, o evento irá acontecer entre dias 5 e 9 de agosto, no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). As inscrições para ouvintes seguem abertas até o dia 5 de agosto.

As inscrições são gratuitas e são realizadas através do link. A programação é composta por conferências, grupos de trabalhos, mesas redondas, debates e oficinas. A conferência de abertura será proferida pela professora da Universidade de São Paulo, Fernanda Arêas Peixoto. A programação completa está disponível no site.

De acordo com Natacha Leal, professora do Colegiado de Antropologia e coordenadora do evento, para além da troca de experiência entre pesquisadores e estudantes, o Canteiro de Antropologia oportuniza aproximar as produções científicas aos saberes da população tradicional. “Essa troca é muito profícua, tanto porque nossos alunos têm entrado em contato com autores, temáticas e teorias de diversos matizes teóricas da Antropologia. Mas, sobretudo, porque as Jornadas da Caatinga conseguem promover o debate e o encontro sobre distintas formas de produzir conhecimento ao aliar saberes científico e de populações tradicionais”, finaliza a professora.