Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza amanhã (12) minicurso sobre "Comunicação é Poder” na quinta edição da Quarta Tech

publicado: 11/07/2023 12h07 última modificação: 11/07/2023 12h07

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), promove amanhã (12), das 14h às 16h, a quinta edição da Quarta Tech, com a realização do minicurso on-line "Comunicação é Poder - como vencer o medo de falar em público e fazer apresentações incríveis". A Quarta Tech visa criar um espaço de discussão, aprendizado e troca de experiências, explorando soluções que impulsionem o crescimento e o progresso institucional. O evento, que será transmitido pela Plataforma RNP, está com inscrições abertas para as comunidades acadêmica e externa.

Os interessados podem se inscrever através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE). Os inscritos irão receber certificado de participação no minicurso. Esta edição do Quarta Tech será ministrada pelo professor de oratória Paulo Moreira, que é formado em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE) e tem experiência na área de desenvolvimento da comunicação pessoal.

A realização do projeto Quarta Tech iniciou internamente na STI, com a realização de minicursos para os servidores do setor, abordando temáticas sobre ferramentas e tecnologias que existem no mercado e como elas podem contribuir para aprimorar o ambiente organizacional acadêmico. A iniciativa foi estendida à participação de toda a comunidade. “Percebemos que não se limitava apenas à parte de TI, podendo incluir outros temas que são transversais a qualquer área, como gestão de tempo e produtividade”, afirma o analista de Tecnologia da Informação (TI), Anderson Igor Ferreira Araújo.

O projeto é realizado periodicamente às segundas quartas-feiras de cada mês, podendo ocorrer edições extras no mesmo mês. A primeira edição do evento aconteceu em 8 de março e teve como tema “Sonarqube”, ferramenta de análise de código que auxilia na detecção de bugs. Em abril, foi realizado o segundo minicurso do projeto que discutiu sobre Gitlab Pipeline CI/CD. A terceira Quarta Tech, realizada em maio, abordou o tema “Teste de software com Selenium” e a quarta que aconteceu em junho, em parceria com o projeto Ciência OXE, trouxe uma discussão sobre a temática “Gestão de Tempo e Produtividade”. A próxima edição acontecerá no dia 19 de julho e terá como tema “Data Analytics no Setor Público - Fundamentos e Possibilidades de Aplicação”.