Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza "Campanha – Perdão da Biblioteca"

Univasf realiza "Campanha – Perdão da Biblioteca"

publicado: 18/11/2019 12h41 última modificação: 18/11/2019 15h55
Gersica Brito

O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, a partir de hoje (18), a Campanha – Perdão da Biblioteca. A iniciativa é uma oportunidade para os estudantes que estão em situação de atraso ou suspensão em razão da não devolução de livros. Para participar, os alunos devem devolver os livros para a biblioteca do campus onde estão matriculados e doar um quilo de alimento não perecível por cada livro em atraso. A campanha acontecerá até o dia 30 de dezembro.

Os usuários que participarem da campanha não terão a suspensão gerada. O objetivo da ação é estimular a devolução dos livros do acervo e converter a suspensão em uma ação social para instituições de caridade da região. Também podem participar com a doação de alimentos os usuários que não estejam com livros em atraso. A doação, neste caso, pode ser feita em qualquer uma das bibliotecas do Sibi.

As instituições que irão receber os alimentos serão escolhidas após a campanha, em janeiro de 2020. O bibliotecário do Hospital Universitário (HU-Univasf) e responsável pela Campanha – Perdão da Biblioteca, Fábio Lima, ressalta que essa é a oportunidade de, além de devolver os livros sem ônus, poder contribuir com uma ação social.

registrado em: , ,