Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza cerimônia de posse coletiva de 14 novos docentes

Univasf realiza cerimônia de posse coletiva de 14 novos docentes

publicado: 30/01/2024 16h45 última modificação: 30/01/2024 16h46

A cerimônia aconteceu no Auditório da Biblioteca do Campus Sede com a presença do reitor, da vice-reitora e pró-reitores.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu 14 novos professores na última sexta-feira (26), em uma cerimônia de posse coletiva ocorrida no Auditório da Biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE). Os novos servidores irão atuar nos Colegiados de Medicina do Campus Paulo Afonso, de Enfermagem do Campus Sede, de Ecologia do Campus Senhor do Bonfim, de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro e Engenharia da Computação e Engenharia Civil, ambos do Campus Juazeiro. Os docentes foram empossados pelo reitor Telio Nobre Leite.

Além do reitor, compuseram a mesa de cerimônia a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira e os pró-reitores de Ensino, Marcelo Ribeiro; de Extensão, Michelle Christini Araújo; de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Helena Matos; de Assistência Estudantil, Clébio Ferreira; de Gestão de Pessoas, Kilma Matos; de Gestão e Orçamento, Francisco Pinheiro; e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Margareth Andrade.

“Este é um momento muito importante para a Univasf. O papel do professor na nossa Universidade é essencial e estratégico e temos certeza que os novos docentes irão colaborar para formamos mais pessoas com uma educação de qualidade”, enfatizou o reitor Telio Leite durante a cerimônia de posse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Matos, destacou a importância dos servidores para consolidar a missão institucional da Universidade. “A chegada de cada servidor e servidora é muito importante para nós. A Univasf está cada vez mais se expandindo e poder contar com essa nova força de trabalho é fundamental para solidificar a sua missão, proporcionando à sociedade uma educação pública de qualidade”, disse.

O servidor José Carlos Morais de Oliveira, um dos oito novos docentes empossados para o Colegiado de Medicina do Campus Paulo Afonso, ressaltou que a universidade representa a possibilidade real e concreta de produzir conhecimentos e tecnologias com ensino, pesquisa e extensão de qualidade.  “É a oportunidade de transmitir para a comunidade todo esse potencial de criação e desenvolvimento com programas, projetos e ações que melhorem a vida das pessoas”, disse.

Para o Colegiado de Engenharia Civil foi empossada a professora Beatriz Lemos Cavalcante de Carvalho Santiago. Natural de João Pessoa, Beatriz assume agora o seu primeiro cargo público como docente. “Ser professora de uma universidade pública é realizar o sonho de poder contribuir com o modelo de educação que acredito. A universidade mudou a minha vida desde a graduação em Arquitetura e Urbanismo. O ambiente acadêmico cada vez mais diverso possibilita a abertura de um novo olhar para si e para o mundo. Então poder fazer parte deste ambiente enquanto docente é muito gratificante”, ressaltou.