Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza hoje (4) primeiro debate do Canteiro de Antropologia, no Campus Serra da Capivara

publicado: 04/07/2017 12h04 última modificação: 04/07/2017 12h04
Renata Freitas

Um debate sobre o tema "John Locke e a Antropologia" dá início hoje (4) ao projeto Canteiro de Antropologia, no Campus Serra da Capivara, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento será o primeiro de um ciclo de debates sobre assuntos variados, promovido pelo Colegiado de Antropologia. O tema de hoje será apresentado pelo professor do Colegiado de Ciências Sociais Delcides Marques e acontecerá a partir das 16h, no auditório do campus, em São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Segundo a professora Paula Layane Pereira de Sousa, o Canteiro de Antropologia surgiu com o intuito de promover diferentes debates que envolvam discussões acadêmicas e outros modos de conhecimento. “A ideia foi uma contrapartida aos convites dos professores de ciências sociais do campus de Juazeiro do grupo de estudo Krisis, por isso também busca o intercâmbio entre professores/pesquisadores de outros campi”, conta Paula.

Ela ressalta que o Canteiro de Antropologia também visa promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, estudantes e comunidade, bem como inserir os discentes em discussões atuais. O evento terá outras edições com realização periódica. As datas dos próximos encontros serão divulgadas posteriormente.