Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza I Ciclo de Inclusão Digital para estudantes de graduação e pós-graduação

publicado: 08/09/2020 15h56 última modificação: 08/09/2020 15h56
Gersica Brito

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com o intuito de capacitar estudantes de graduação e pós-graduação para uso das plataformas digitais, promoverá o I Ciclo de Inclusão Digital Estudantil da Univasf. A atividade será realizada nos dias 10 e 11 de setembro e terá o formato de um curso básico, com um total de seis horas de duração. As inscrições para participar do curso já estão abertas e podem ser feitas até amanhã (9).

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online. A capacitação será realizada através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Programa de Elaboração de Material Didático (PEMD). Os participantes irão se familiarizar com as principais ferramentas digitais disponíveis para realização de atividades acadêmicas remotas. O Ciclo será ministrado pelo professor do Colegiado de Engenharia de Produção da Univasf Carlos Antônio Freitas da Silva, coordenador do PEMD.

No primeiro dia, será realizada a Parte I, das 14h às 16h. Já no segundo dia, haverá a Parte II, com um momento para esclarecimento de dúvidas, que acontecerá das 14h às 18h. Os participantes terão direito a certificado. Os estudantes poderão aprender como se cadastrar, como usar as principais ferramentas das plataformas e como interagir nas aulas remotas. Serão abordadas a plataforma Moodle do PEMD, a plataforma virtual da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Google Meet e Zoom.

O I Ciclo de Inclusão Digital Estudantil da Univasf é realizado pelas Prós-Reitorias de Assistência Estudantil (Proae), de Ensino (Proen), de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (PRPPGI) e pela Secretaria de Educação a Distância (Sead). A oferta de curso de capacitação para os estudantes está prevista na Resolução Nº 14/2020 do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, que regulamenta o semestre letivo suplementar 2020.3 e as atividades remotas para os cursos presenciais de graduação.