Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza I Webinário Brasileiro de Práticas Profissionais Inclusivas

Notícias

Univasf realiza I Webinário Brasileiro de Práticas Profissionais Inclusivas

publicado: 06/07/2021 13h32 última modificação: 06/07/2021 13h36
Júlia R. Mendes

Para conscientizar os profissionais a adotarem práticas mais inclusivas, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), realiza o I Webinário Brasileiro de Práticas Profissionais Inclusivas. O evento, que traz o tema “Para Quem Serei Profissional?”, será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, a partir das 19h, pelo canal da TV Caatinga no Youtube. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 5 de agosto.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica, profissionais e sociedade em geral. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site. Durante dois dias, o Webinário irá discutir sobre o conceito de práticas profissionais inclusivas, abordando tópicos como quando as pessoas com deficiências precisam de um profissional das mais diversas áreas e como é esta experiência para elas. O núcleo de palestrantes, cerca de 90%, é composto por pessoas com deficiência. 

A coordenadora do Nai, Karla Daniele Luz, conta que o evento visa começar um movimento a nível brasileiro pelo direito a formação profissional inclusiva. “Precisamos parar de formar profissionais para humanos sem deficiência. Enquanto fizermos isso não teremos uma sociedade inclusiva”, pontua. 

No decorrer do evento, será realizado um sorteio para vagas no curso Libras em Casa. O I Webinário irá emitir certificação para seus participantes e, na ocasião, também será lançado o Programa Práticas Profissionais Inclusivas que será implantado na Univasf. Acompanhe o NAI no Instagram para mais informações sobre o evento e sobre o Núcleo.