Notícias
Univasf realiza processo seletivo para especialização em Ensino de Ciências no Campus Senhor do Bonfim
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), lançou o Edital Nº 10/2017, que abre inscrições para o primeiro curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Ensino de Ciências em Senhor do Bonfim. As inscrições vão até o dia 16 de junho e são ofertadas 30 vagas para entrada em 2017.2. A especialização destina-se a graduados em Licenciatura em Ciências da Natureza ou a pessoas que, mesmo não sendo graduadas nesta área, estejam atuando no ensino de Ciências na educação básica.
A inscrição deve ser feita com o preenchimento da ficha online no Sistema de Processos Seletivos da Univasf. Os interessados também devem anexar, nos campos indicados, os seguintes documentos, em formato PDF: carta de intenções (Anexo III do edital); cópia do documento de identificação oficial com foto; cópia do diploma ou certificado de conclusão; declaração comprobatória de que é professor da rede pública ou privada.
Serão reservadas duas vagas para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf que sejam graduados ou estejam dando aula de Ciências. Nestes casos, é necessário também anexar, no ato da inscrição, declaração comprobatória de que é servidor TAE da Univasf.
O processo seletivo será feito em três partes: prova escrita, aplicada dia 1º de julho no Campus Senhor do Bonfim; uma carta de intenções; e entrevista, juntamente com a entrega da cópia do currículo Lattes e do Barema para análise curricular (Anexo II do edital). As entrevistas serão realizadas nos dias 12 a 14 de julho.
Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jackson Roberto Guedes, a especialização é uma iniciativa de um grupo de professores da Univasf que sentiram a necessidade de aprimorar e valorizar o ensino de ciências na região de Senhor do Bonfim. “O objetivo é consolidar a forma de atuação dos professores na área da educação de ciências, capacitando-os sem a necessidade de deslocamento ou de um curso a distância, visando, a um curso de mestrado no futuro”, afirma.