Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção com duas vagas para estagiário de Jornalismo

Univasf realiza seleção com duas vagas para estagiário de Jornalismo

publicado: 14/06/2018 08h32 última modificação: 25/06/2018 11h08
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção para estágio com duas vagas para estudantes de Jornalismo, que devem estar cursando entre o 3º e o 5º período do curso em Instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos selecionados irão atuar na Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas de hoje (14) até 25 de junho.

Para participar da seleção, os interessados precisam estar cursando a disciplina de Redação Jornalística 1, no caso dos estudantes do 3º período; ou ter cursado e sido aprovados nas disciplinas de Redação Jornalística I e Fotografia, no caso de estudantes do 5º período, conforme determina o Edital Nº 1/2018. Os estudantes devem encaminhar e-mail para o endereço eletrônico ascom@univasf.edu.br com os seguintes documentos anexados em formato PDF: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo 1); currículo atualizado, comprovante de matrícula do semestre 2018.1 e histórico escolar da graduação atualizado, emitidos pela Instituição de Ensino.

O processo seletivo se dividirá em três etapas: análise curricular, entrevista individual e avaliação de uma notícia que será produzida pelo candidato. O tema desta notícia será divulgado dia 26 de junho, por e-mail, após a homologação da inscrição. A notícia deverá ser entregue no dia da entrevista, marcada para 29 de junho, em horário e local a serem divulgados por e-mail aos inscritos. O resultado final será divulgado em 3 de julho e o início das atividades está previsto para fevereiro de 2019, em data a ser definida posteriormente.

A jornada de estágio terá uma carga horária de 20 horas semanais, no horário compatível ao curso de graduação, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte no valor de R$ 132,00. Durante o estágio, o estudante desenvolverá atividades diversas da rotina de jornalismo em uma assessoria de comunicação, a exemplo da elaboração de clipping, redação de notícias, entrevistas e reportagens e cobertura fotojornalística.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones da Ascom: (87) 2101-6848/6849 e do e-mail: ascom@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições - de 14 a 25 de junho

Confirmação das inscrições e envio do tema para produção da notícia – 26 de junho

Divulgação do local e dos horários das entrevistas – 26 de junho

Realização das entrevistas e entrega da notícia – 29 de junho