Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para cadastro reserva para Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

publicado: 31/08/2017 16h18 última modificação: 31/08/2017 16h18
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realiza seleção de candidatos para composição de Cadastro Reserva para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições vão até 17 de setembro e o processo seletivo é destinado a estudantes dos cursos de licenciatura da Univasf.

As inscrições são feitas pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, devem ser apresentados, em formato PDF, os seguintes documentos: ficha de inscrição (Anexo I do Edital Nº 15/2017) devidamente preenchida; comprovante de matrícula do semestre 2017.1; histórico escolar atualizado ou, no caso dos estudantes do 1º período, comprovante de resultado no Enem e termo de compromisso (Anexo II) assinado apenas pelo candidato.

Os candidatos poderão ser vinculados a um dos projetos do Pibid, atrelados ao curso em que está matriculado. As áreas de subprojetos são: Artes Visuais; Ciências Sociais; Ciências da Natureza, do Campus Senhor do Bonfim (BA) e do Campus Serra da Capivara (PI); Educação Física e Interdisciplinar. Para participar, é preciso estar regularmente matriculado em curso de licenciatura em uma das áreas atendidas pelos subprojetos, ter concluído preferencialmente um período do curso de licenciatura, possuir Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) maior ou igual a 6,0, não ter relação de trabalho com a Univasf ou com a escola onde desenvolverá as atividades do subprojeto.

Conforme o edital, os discentes aprovados terão a bolsa efetivada a partir da disponibilidade no sistema da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), segundo a ordem de classificação no processo seletivo. Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível no site do PS, ou através dos e-mails pibid@univasf.edu.br ou dpeg.proen@univasf.edu.br.

Calendário:

Inscrições – até 17 de setembro

Divulgação dos candidatos inscritos – 18 de setembro

Divulgação do local e horário das provas – 18 de setembro

Provas do processo seletivo – 19 a 22 de setembro

Publicação do resultado parcial – 25 de setembro

Prazo para recursos ao resultado parcial - até as 18h de 27 de setembro

Publicação do resultado final – Pibid – 29 de setembro.