Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para compor Comissão Institucional de Heteroidentificação

publicado: 22/08/2023 12h32 última modificação: 22/08/2023 12h32

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo de membros para compor a Comissão Institucional de Heteroidentificação da Univasf (CIHU). Podem participar da seleção docentes e técnicos-administrativos em educação da Universidade e de outras Instituições Federais de Ensino Superior presentes nas regiões de atuação da Univasf. Com 60 vagas disponibilizadas, a seleção está com as inscrições abertas até 31 de agosto.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher e submeter os termos de compromisso e responsabilidade e de autodeclaração, nos Anexos 1 e 2, do Edital N° 1/2023. Os membros selecionados irão atuar Comissão Institucional de Heteroidentificação da Univasf, cuja função é garantir o cumprimento de programas e medidas especiais adotadas pela Univasf para a correção das desigualdades raciais e sociais.

A CIHU é vinculada à Coordenação de Políticas Afirmativas, Diversidade e Inclusão (CPADI). É dever da CIHU aferir e emitir pareceres acerca da autodeclaração dos candidatos às vagas reservadas para pretos e pardos nos processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação e pós-graduação, além de apurar os encaminhamentos acerca de denúncias de fraude e/ou incompatibilidade em declarações de candidatos beneficiados por vagas reservadas na instituição no âmbito das cotas raciais.

O resultado da seleção será homologado em 4 de setembro e divulgado por meio da página da CPADI. No dia 7 de outubro haverá um treinamento com os integrantes selecionados. Mais informações estão disponíveis no edital. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: comissao.heteroidentificacao@univasf.edu.br.