Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para mestrado e doutorado em Ciência Animal

Notícias

Univasf realiza seleção para mestrado e doutorado em Ciência Animal

publicado: 05/10/2020 15h37 última modificação: 05/10/2020 15h37
Gersica Brito

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo para a turma 2021 de mestrado e doutorado. São disponibilizadas cinco vagas, duas para o mestrado e três para o doutorado. Graduados em Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas ou em áreas afins das Ciências Agrárias podem se inscrever até o dia 18 de outubro.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS). No ato da inscrição os candidatos devem anexar todos os documentos exigidos pelo Edital Nº 12/2020 em formato PDF, entre eles, a cópia dos diplomas de graduação e mestrado, o currículo com a produção dos últimos cinco anos (2016-2020), no modelo Lattes do CNPq, e a proposta simples do projeto. Os inscritos concorrerão a vagas que estão distribuídas em três linhas de pesquisa: Nutrição Animal; Biotecnologia e Genética Aplicadas ao Manejo Animal; Forragicultura e Pastagens.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, avaliação da proposta simples do projeto e avaliação do currículo. Na avaliação da proposta serão considerados, entre outros pontos, os aspectos científicos, tecnológicos e de inovação, a qualidade e originalidade do projeto, e o avanço esperado em relação ao estado da arte e efetividade da metodologia proposta. Já na avaliação do currículo serão considerados os títulos, a produção intelectual e os documentos comprobatórios do ato da inscrição.

O deferimento das inscrições será divulgado até o dia 19 de outubro no Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) e no site do PPGCA. Para os selecionados, o período de matrícula será divulgado após o resultado final, previsto para o dia 31 de outubro, por e-mail e através da página do PPGCA.  O cronograma completo do processo seletivo está disponível no edital.