Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal

Univasf realiza seleção para Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal

publicado: 03/11/2022 14h31 última modificação: 03/11/2022 14h31
Júlia Mendes

O card tem como fundo uma foto esmaecida de folhas. No canto esquerdo há uma faixa dourada em formado de “C” contornando 10 fotos, no formato redondo, que rodeiam as informações do card. Nas fotos podem ser encontradas folhagens, manga, uva, melancia, células, plantas e insetos. No cabeçalho, há o título “Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal” e abaixo há os dizeres “Programa de Pós-Graduação” seguido por “Universidade Federal do Vale do São Francisco” em caixa alta, todas as frases em fonte preta. Abaixo do nome “Universidade Federal do Vale do São Francisco” está a frase “Processo Seletivo 2023.1”, escrito em fonte vermelha sob uma faixa verde claro. Centralizado no card há informações sobre o processo seletivo escritas em fonte preta. Primeiramente, a frase “Público alvo” em caixa alta. Abaixo há os dizeres “Graduação em Engenharia Agronômica, Eng. Agrícola, Eng. Florestal, Biologia, Zootecnia e Áreas Afins”. Após essa informação, está a frase “Áreas de atuação” em caixa alta, seguida pelas informações “Citogenética e Biotecnologia, Entomologia Agrícola, Fertilidade do Solo, Fisiologia Pós-Colheita, Fisiologia Vegetal, Floricultura e Plantas Ornamentais, Fruticultura Tropical, Melhoramento de Plantas, Microbiologia do Solo e Solos”. Em seguida, consta “Inscrições até 22/11/2022” e “Mais informações”. No rodapé, estão as informações de contato “website: www.producaovegetal.univasf.edu.br”, “e-mail: producaovegetal@univasf.edu.br” e “fone: (87) 2101-4869”. No canto inferior esquerdo está a logo da Univasf. O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGA-PV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com processo seletivo aberto para o mestrado, com ingresso em 2023. Podem participar da seleção os portadores de diploma ou de declaração de conclusão de curso de graduação em Engenharia Agronômica, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou áreas relacionadas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do PPGA-PV, no qual está disponível o Edital Nº 30/2022. Nesta seleção do PPGA-PV, que recebeu nota 4 na avaliação quadrienal feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foram disponibilizadas 17 vagas, sendo 12 para ampla concorrência; quatro vagas distribuídas entre negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD), e uma vaga para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf.

O processo seletivo irá englobar três etapas: prova escrita de conhecimentos gerais e específicos, prova de inglês e análise do currículo e histórico do candidato. As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro, no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, em Petrolina (PE). As análises serão realizadas de acordo com o barema (Anexo IV) disponível no edital. O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 19 de dezembro, na secretaria do PPGA-PV e no site do programa.

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal tem como objetivo o desenvolvimento de projetos de pesquisa conduzidos em condições de campo, ambiente protegido ou laboratório. O mestrado tem duas linhas de pesquisa: “Produção, manejo e pós-colheita” e “Recursos Genéticos, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia”. Mais informações sobre o PPGA-PV podem ser encontradas no site ou pelo e-mail producaovegetal@univasf.edu.br.