Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para professor de inglês do Núcleo de Línguas (NucLi)

Univasf realiza seleção para professor de inglês do Núcleo de Línguas (NucLi)

publicado: 24/04/2018 15h05 última modificação: 24/04/2018 15h36
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), realiza seleção simplificada visando à contratação de um professor de língua inglesa para atuar no Núcleo de Línguas (NUcLi) da Univasf.  As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio.

Podem participar da seleção alunos de instituições de ensino superior matriculados nos cursos de licenciatura em Letras Inglês que possam atuar presencialmente nas atividades semanais do NucLi, discentes matriculados em programa de Pós-Graduação em Letras, Linguística ou Linguística Aplicada, desde que apresentem graduação em Letras e profissionais licenciados em Letras Inglês. Os candidatos deverão cumprir os requisitos mínimos definidos no Edital N° 2/2018, entre eles possuir certificado internacional de proficiência de língua inglesa válido, que indique níveis correspondentes a C1 ou C2 do Quadro Comum de Referência Europeu (QECR), conforme orientações do Núcleo Gestor do Programa IsF.

Os interessados devem realizar a inscrição, presencialmente ou por meio de procuração, na Assessoria de Relações Internacionais (ARI), localizada no prédio da Reitoria, Campus Sede, em Petrolina (PE), no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A bolsa mensal tem valor equivalente ao da bolsa de mestrado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e será concedida por um prazo de 12 meses, prorrogáveis por mais 1 ano.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira, de carácter eliminatório corresponde à análise documental. Em seguida, a avaliação didática, prevista para 8 de maio, na qual os candidatos deverão apresentar por escrito um plano de aula e executá-lo em forma de microaula, ambos em língua inglesa. Os temas serão sorteados um dia antes da apresentação. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de maio e a previsão é de que as atividades iniciem em junho de 2018.

Cronograma:

Inscrições – até o dia 4 de maio

Sorteio do lugar da prova – 7 de maio

1ª Dia da prova didática – 8 de maio (a partir das 18:15h)

2ª Dia da prova didática – 9 de maio (a partir das 18:15h – se necessário)

Divulgação do resultado da prova didática -  10 de maio

Recursos – 11 de maio