Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para professor formador na Modalidade a Distância

Univasf realiza seleção para professor formador na Modalidade a Distância

publicado: 05/06/2023 11h06 última modificação: 05/06/2023 11h08

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de professor formador para atuar no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Há três vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de julho.

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema de Inscrições em Processos Seletivo (PS). O candidato deverá, no ato da inscrição, anexar em PDF, os documentos exigidos no Edital Nº 35/2023, assim como, indicar a disciplina para o qual deseja concorrer: Histologia, Protistas heterótrofos ou Biologia do desenvolvimento.

Podem participar da seleção servidores da carreira do Magistério Superior, pertencentes ao quadro de docentes permanente da Univasf, com a experiência mínima exigida para a função de bolsista Capes; servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Univasf, desde que tenha a formação docente e comprove a experiência no magistério superior; e professores com vínculo comprovado na rede pública, seja federal, estadual ou municipal, desde que comprovem a experiência mínima do magistério superior.

Entre os requisitos gerais para a candidatura, o concorrente deverá possuir conhecimentos básicos de informática e de internet, sobretudo em Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA), preferencialmente, na plataforma Moodle e na Nova Plataforma EAD da Sead; e possuir experiência docente, de preferência, em programas de educação a distância. A seleção dos candidatos será de caráter eliminatório e classificatório, levando-se em consideração a pontuação obtida na análise do Plano de Disciplina e do Currículo.

O professor formador selecionado receberá uma bolsa, ofertada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no valor de R$ 1.850,00 para o candidato que comprovar experiência de, no mínimo, três anos no Magistério; ou 1.550,00 para o candidato que comprovar experiência mínima de um ano de magistério superior e formação de, no mínimo, mestrado.