Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES

Univasf realiza seleção para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES

publicado: 03/05/2021 17h34 última modificação: 03/05/2021 17h34
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Diretoria de Programas Especiais de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com inscrições abertas a partir de hoje (3) para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES. A seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). As inscrições podem ser feitas até 1º de junho.

A mobilidade acadêmica acontecerá durante o período letivo 2020.2 da Univasf, que terá início em 12 de julho. Conforme o Edital Nº 7/2021 da Proen, que regulamenta a seleção, os estudantes interessados em realizar disciplinas na Univasf devem se inscrever em sua Instituição de Ensino Superior (IES) de origem. Os locais de inscrição em cada IES constam no edital, que está disponível neste link e no site da Proen.

Para se inscrever, além de ser discente matriculado no semestre 2020.1 ou 2020.2 em uma das IES conveniadas,  é necessário  ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de graduação, excluídos o Estágio Curricular e Atividades Complementares, não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas, estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no semestre letivo de 2020.2 da Univasf e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento da IES de origem.

No ato de inscrição, o estudante deve entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição no processo seletivo de mobilidade acadêmica (anexo único do edital) preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pelo setor responsável na sua IES; comprovante de matrícula no 1º ou 2º semestre de 2020; além de ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Univasf durante a mobilidade.

A seleção será realizada de 16 a 23 de junho pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG). O resultado será divulgado no site da Proen a partir do dia 28 de junho de 2021. As matrículas serão feitas nos dias 1º e 2 de julho, pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Univasf, após envio da documentação dos discentes selecionados pela DPEG.

Cronograma:

Inscrição na IES de origem — 3 de maio a 1º de junho de 2021