Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola

Notícias

Univasf realiza seleção para Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola

publicado: 19/01/2024 14h08 última modificação: 19/01/2024 14h08

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) no período de 2024.1. São 14 vagas disponíveis para os portadores de diploma ou de declaração de conclusão de curso de graduação em Engenharias, Agronomia, Zootecnia ou áreas afins. As inscrições para o mestrado acadêmico podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro.

Das vagas ofertadas, nove são para ampla concorrência; três para negros, indígenas e Pessoas Com Deficiência (PCD); e duas para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da Univasf. Os candidatos devem realizar as inscrições via formulário on-line.  No momento da inscrição os documentos solicitados devem ser enviados escaneados e organizados em arquivo único. A documentação necessária está disponível no Edital Nº 1/2024, disponibilizado no site do PPGEA.

O processo seletivo englobará três etapas: prova de conhecimento, avaliação da proposta entrevista e análise do Curriculum Vitae. A prova versará sobre conhecimentos na área de Engenharia Agrícola, com textualização na língua inglesa e será realizada no dia 8 de fevereiro. A entrevista com os candidatos será realizada no dia 9 de fevereiro, às 8h30, na sala de aula do PPGEA, localizada no Campus Juazeiro. A análise e a pontuação do currículo levarão em consideração, estritamente, os títulos, a produção intelectual e os documentos comprobatórios enviados eletronicamente no prazo estabelecido. A divulgação do resultado final está prevista para a partir de 15 de fevereiro. O cronograma completo está disponível no Edital.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA), com o curso de mestrado, tem por objetivo geral capacitar profissionais para o exercício das atividades de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento científico, tecnológico e inovação em suas linhas de pesquisa. O PPGEA conta com três linhas de pesquisa, sendo elas “Construções, ambiência e instrumentação”, “Irrigação, drenagem e climatologia” e “Manejo e conservação do solo e água”. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site.