Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA)

publicado: 09/01/2023 09h26 última modificação: 09/01/2023 09h26
Júlia Mendes

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) no período de 2023.1. São 10 vagas disponíveis para graduados ou graduandos nas áreas das Engenharias, Agronomia, Zootecnia ou áreas afins. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro.

Os candidatos podem realizar as inscrições via e-mail no endereço cpgea@univasf.edu.br, solicitando confirmação de recebimento e com todos os documentos anexados em formato PDF, ou presencialmente na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Univasf, no Campus Juazeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Todos os documentos necessários estão listados no Edital Nº 35/2023, disponibilizado no site do PPGEA. Das 10 vagas ofertadas, sete são para ampla concorrência; duas para negros, indígenas e Pessoas Com Deficiência (PCD); e uma para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da Univasf.

O processo seletivo será realizado no período de 1º a 3 de fevereiro e englobará quatro etapas: prova de conhecimento, avaliação da proposta original de projeto de pesquisa, análise do currículo e entrevista. A prova de conhecimento, a ser realizada no dia 1º de fevereiro, será referente a um tema sorteado no dia da prova, de acordo com os temas previamente definidos no Anexo III do edital. A entrevista com os candidatos será realizada no dia 3 de fevereiro, às 8h, na sala de aula do PPGEA, localizada no Campus Juazeiro.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 9 de fevereiro. A pré-matrícula será no período de 13 a 15 de fevereiro e a previsão para o início das aulas é no dia 13 de março.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA), com o curso de mestrado, tem por objetivo geral capacitar profissionais para o exercício das atividades de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento científico, tecnológico e inovação em suas linhas de pesquisa. O PPGEA conta com três linhas de pesquisa, sendo elas “Construções, ambiência e instrumentação”, “Irrigação, drenagem e climatologia” e “Manejo e conservação do solo e água”. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site.