Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para turma 2023 do mestrado profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

Notícias

Univasf realiza seleção para turma 2023 do mestrado profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

publicado: 17/04/2023 09h18 última modificação: 17/04/2023 09h25
Renata Freitas

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará processo seletivo para a turma 2023 do mestrado profissional. Há 42 vagas disponíveis, das quais 31 para ampla concorrência, nove reservadas para as políticas de ações afirmativas e duas para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf. As inscrições serão realizadas de 24 de abril até as 18h do dia 5 de maio. O mestrado é interdisciplinar e se destina a profissionais que possuam diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação.

As inscrições serão feitas através do site do programa e há uma taxa no valor de R$250,00. A relação de documentos necessários para efetuar a inscrição consta no Edital Nº 8/2023, que está disponível no site do PPGDiDeS. O processo seletivo será realizado em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, é a avaliação da proposta de trabalho; a segunda, também eliminatória é a defesa, em dez minutos, da proposta de trabalho e a terceira, de caráter classificatório, é a análise do currículo Lattes. 

A divulgação do resultado de todas as etapas será feita pelo site do PPGDiDeS. O resultado final está previsto para o dia 28 de julho e as matrículas serão realizadas nos dias 1º e 2 de agosto de 2023. As aulas terão início em agosto. O cronograma completo está disponível no edital.

Com duração de 24 meses, o mestrado profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido possui uma área de concentração única em “Desenvolvimento e Sociedade”, que se divide em duas linhas de pesquisa: “Organizações e Sociedade” e “Gestão, Inovação e Empreendedorismo”. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no edital e no site do programa.